24 dezembro 2006

A Propósito... um Bom Natal

- Pai, o que é Páscoa?
- Ora, Páscoa é ...... bem é uma festa religiosa!
- Igual ao Natal?
- É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição.
- Ressurreição?
- É, ressurreição. Marta, vem cá!
- Sim?
- Explica a esta criança o que é ressurreição para eu poder ler o meu jornal descansado.
- Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendido?
- Mais ou menos ........ Mamã, Jesus era um coelho?
- Que é isso? Não digas uma coisa dessas! Coelho! Jesus Cristo é o Pai do Céu! Nem parece que este menino foi baptizado! Jorge, este menino não pode crescer assim, sem ir à missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele diz uma asneira destas na escola? Deus me perdoe! Amanhã vou matricular este fedelho na catequese!
- Mamã, mas o Pai do Céu não é Deus?
- É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Vai estudar isso no catecismo. É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.
- O Espírito Santo também é Deus?
- É sim.
- E Fátima?
- Sacrilégio!!!
- É por isso que na Trindade fica o Espírito Santo?
- Não é o Banco Espírito Santo que fica na Trindade, meu filho. É o Espírito Santo de Deus. É uma coisa muito complicada, nem a mamã entende muito bem, para falar a verdade nem ninguém, nem quem inventou esta asneira a compreende. Mas se perguntar à catecista ela explica muito bem!
- Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa?
- (gritando) Eu sei lá! É uma tradição. É igual ao Pai Natal, só que em vez de presentes, ele traz ovinhos.
- O coelho põe ovos?
- Chega! Deixa-me ir fazer o almoço que eu não aguento mais!
- Pai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa?
- Era, era melhor, ou então peru.
- Pai, Jesus nasceu no dia 25 de Dezembro, não é? Que dia que ele morreu?
- Isso eu sei: na sexta-feira santa.
- Que dia e que mês?
- ??????? Sabes que eu nunca pensei nisso? Eu só aprendi que ele morreu na sexta-feira santa e ressuscitou três dias depois, no sábado de aleluia.
- Um dia depois portanto!
- (gritando) Não, filho - três dias!
- Então morreu na quarta-feira.
- Não! Morreu na sexta-feira santa... ou terá sido na quarta-feira de
cinzas? Ah, miúdo, já me confundiste! Morreu na sexta-feira e ressuscitou no sábado, três dias depois! Como!?!? Como!?!? Pergunte à sua professora de catecismo!
- Pai, então por que amarraram um monte de bonecos de pano na rua?
- É que hoje é sábado de aleluia, e a aldeia vai fingir que vai bater em Judas. Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.
- O Judas traiu Jesus no sábado?
- Claro que não! Se ele morreu na sexta!!!
- Então por que eles não lhe batem no dia certo?
- É, boa pergunta.
- Pai, qual era o sobrenome de Jesus?
- Cristo. Jesus Cristo.
- Só?
- Que eu saiba sim, por quê?
- Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele tinha no apelido Coelho. Só assim esta coisa do coelho da Páscoa faz sentido, não acha?
- Coitada!
- Coitada de quem?
- Da sua professora de catecismo!!!

20 outubro 2006

10 Dias passados

Pois é meus amigos, faz 10 dias que me meti nisto ... e acho que tenho de ir pela via de meter fotos de gajas nuas, pode ser que assim resulte melhor.

Bem hoje vou contar simplesmente uma parte do meu dia(de ontem), ganda molha.... isto foi no fim.
É, o vício é tanto que, por volta das 5.30 agarro no meu carrito, com a tralha toda a trás (3 asas, uma moutainboard, e + um quanto lixo que prá lá anda) e aí vou eu para o terreno do mercado do Fundão.
Pra quem não conheçe, é o sítio onde se realiza o mercado do fundão tem praí, 200 x 200 m.
Pois pareçe grande, mas disponível para a prática de kitemoutain só tenho uma faixa de 100 x 30, o que é muito pouco, fora o facto de que os ventos na zona são muito peculiares devido á existência de desníveis, estar situado num vale e ainda toda a construção que existe em volta.

Mas o vício é terrível, e o vento (pensava eu) estava como se queria. Mas não estava, lá chegado, bem o vento, quase nem velo (é normal o vento não se vê), baixou para 2 Knots (+- 4 Km/h), o que é pouco e não dá pica nenhuma, mesmo com uma asa grande.

Pior, era incerto e a variar entre os 2 knots e os 8 (4 km e 16km) o que significa que é bastante perigoso utilizar uma asa grande, que não suporta muitas variações de vento, e fazer isso era, pedir para ir conhecer de perto o pavimento. Bem saquei de uma asa mediana, 6 m2.
Uma asa de fabrico espanhol, muito rápida e pojante, e além disso voa com muito pouco vento.
O Xlaudinho teve oportunidade de a experimentar na barra.
Bem, ela voa sempre, ainda tentei por-me em cima da board, mas cada vez que ia para cima da board o vento baixava... o que resultava numa falta de tração para utilização da dita cuja. Mas o pior tava pra vir, nesta ânsia de vento não reparei nas nuvens que se acumulavam por cima de mim. Falta dizer que é uma grande asneira voar com este tempo, pois normalmente o vento é de rajada e muito perigoso, pois tanto pode estar em 2knots como subir para 20 Knots, que dá mais ou menos 40 km, e digo-vos não é nada agradável (eu gosto :) ) estar agarrado a uma asa de 6 m2 com ventos de 40 km, e ainda por cima uma asa simples sem sistema de segurança, e nem controlo de "power".
Mas para terminar isto tudo foi a frustação de me chover em cima....
O vento, parecia que o Sº Pedro estava a gozar comigo, baixa..levanta...baixa...levanta

E no fim ainda me MIJA EM CIMA....

17 outubro 2006

E ao sétimo dia ele descansou .. ele nada, eu

Bem vou aqui dar uma notícia não muito agradável, mas também não foi nem será o fim do mundo.

Para alguns novidade de todo, para outros só metade é novidade.

É o seguinte... como alguns já sabiam, a famelga aqui do je ia ser aumentada, pois vinha aí um rebentito novo. Sim como devem ter reparado falei no passado, porque já não vem.

A coisa complicou-se, a minha grande mulher, foi parar ao hospital.

Pois o feto tinha parado de desenvolver (descobriu-se isso numa ecografia de rotina), já não era uma criatura viva (soft).

E pronto aconteceu, agora tá tudo bem com a ela e ... vem a melhor parte, temos de tentar de novo.. Bem a piquina é que não ficou muito contente, andava radiante e vaidosa com o manito/a que aí vinha.





Agora só pra descontrair, vou aqui deixar uma imagem de como se tem de levar a vida, e é um exemplo a seguir todos os dias. Foi-me entregue através de e-mail, por um gajo muita chato que a única coisa que faz na vida é encher a minha caixa de correio do Gmail.

13 outubro 2006

Poiiiiiiiss é ...

Isto tá muito fraquinho de comentários tenho que começar ir pela via da cosquice mesmo :)

Bem a esta hora que tou a trabalhar, sabem quem aqui tenho ao pé de mim, sabem, sabem ??
Não ... nada disso, livrem-se desses pensamentos, quem cá está são as minhas 2 mulheres, vieram-me fazer uma visita. A mais piquinina, sim são as duas pequenas, mas tou a falar da + piquena... anda prali a jogar á bola.

Tava aqui a alembra-me, eu inciado nesta vida?? uhm, ainda boces pensavam que um rato tinha pelos, e eu já andava porqui na net.... tão lembrados, e toda a gente me criticava, que era um biciado, pois bem... quem são biciados agora ??

Ah... olhem se faz favor no fundo do blog, e vejam a novidade. E vejam lá se fazem o favor de se darem ao trabalho de se adicionarem.

Bom fim de semana a todos...

12 outubro 2006

+ 1

Desculpem lá, tar a ser chato com isto dos eventos, e ainda por cima saúdaveis, e também sei que preferem coscuvelhices, mas tem de ser.

Cá vai, dias 14 e 15 Outubro, Big Moutain Dirtsurfer TRip, Serra da Estrela.

O que é isto, bem, Dirtsurfer, é um novo desporto que está a aparecer em Portugal, imaginado sabe-se lá onde (por acaso nasceu na Austrália), e que consiste em fazer descidas, normalmente muito rápido, em cima de um "board" só de duas rodas.

Para a conhecerem melhor http://www.terraeventos.net

Vá lá façam alguma coisa, percão essas barriguinhas :)

Mas tenho uma boa Coscuvelhice :), O Vitorino (alentejano grande), vai ser pai de uma menina

Day For ou em Português "Dei quatro", sim tudo numa noite :)




Assunto:


OSOW
E lá estão vocês outra vês, osq?
OSOW - Significa One Sky One World, pois é, outra véz papagaios .....
Mas agora é para uma boa causa, é não, já foi. E foi um grande evento, 8 Outubro na Nazaré, pelo q sei, não pude participar devido a contigências familiares, mas gostaria de assinalar aqui tal evento.
Sim, sim, palha e mais palha, mas que é isso afinal?
Bem o OSOW, é um evento relizado todos os anos, por todo o mundo, que celebra a Paz no Mundo (há finalmente qq coisa interensante).
E é assim, junta-se uma data de pessoal, amantes ou não dos papagaios, convive-se, voa-se papagaios e torna-se o céu num único céu, mais colorido e cheio de esperanças pela Paz.
Bonito não acham?!
Bem se quiserem saber mais visitem http://www.papgaiodesportivo.net logo na página de abertura, têm lá, e se forem ao tópico do fórum, têm mais http://www.papagaiodesportivo.net/phpbb/viewtopic.php?t=3956 (muitoeu gosto dos links completos:) ) e também podem ver algumas fotos em http://www.photokites.net/photos/

Pronto aqui está.... pode ser que ainda volte hoje aqui "mi aguarrdeim"

11 outubro 2006

Day tree em Português "dia da árvore" ou "dei trés", á noite :)

Não o verdadeiro título é

Kites, Papagaios

Bem muita gente tá farta de me ouvir falar em kites .. mas q? é isso?
Bem kites, é uma palavra inglesa para dizer, papagaios (sem penas), sim desses que costumavamos fazer em garotos, de papel e canas.
Podia dizer Cerf Volant (Francês), Cometas (Espanhol), Pipas (Brasileiro), mas como em muitas outras coisa na nossa vida, foi convencionado, pela gíria, não me perguntem quem é a "Gíria", dizer Kite.
E hoje em dia os Kites de papel e canas que fazíamos, para mim evoluíram para um outro nível.
Existem agora na minha cabeça Kites acrobáticos, Kites estáticos, Traction kites.
E mais uma vez pensam vocês, osq?
Bem Acrobáticos, são aqueles de duas linhas triangulares que muito comumente se vê por essas praias fora no verão, sim mas não é só isso, existe todo um desporto em volta deles, desconhecido do público em geral.
E que é praticado não pelos que veêm na praia a tentar acertar na cabeça dos outros.
Os Estáticos, sim esses parecidos ou iguais, aos que fazíamos em criança. Mas também não é só isso, pois existem muitas variantes, Rokakus, Figthers ....
Tracção, adrenalina pura, tractores, como quiserem, mas servem básicamente para isso, puxar um gajo até que caia e fique sem pele (em diversos sítios que possam imaginar:) )
Guiados por barras ou pegadeiras, é a estes que eu estou mais ligado. Possibilitam a prática de vários desportos, todos eles começados por Kite ... porque será ?
Desde o Kitesurf, Kitemountainboard (sim é o encontro do post anterior), Kitebugy... bem pensem numa coisa e ponham a palavra kite atrás e é isso descobriram um novo desporto com kite.

Mas este gajo veio só cá pra isto?? Não, hoje tava a ler, e como sei que todos bocês (desculpem, foram as más companhias da UBI) ... vocês, são seres de inteligência superior e gostam sempre de um bom artigo ciêntifico ... e aqui está http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.wired.com%2Fnews%2Ftechnology%2F0%2C71908-0.html%3Ftw%3Drss.index&langpair=en%7Cpt&hl=en&ie=UTF8
Porra não consegui pôr só um título, têm de gramar mesmo com o link todo, e já traduzido e tudo :)
Continuando, como puderam todos ler, sei que leram até ao fim, eu faço só o resumo.
è um artigo sobre aproveitamento da força éolica, através da utilização de "kites" papagaios, e com um complicado sistema electrónico que guia os kites.
E como todos já sabem, já vem de longe esta exploração do kites por parte da humanidade, existe uma teoria de que foi assim que os Egipcios conseguiram levantar tanto peso. Eu cá tenho outra teoria :), mas fica pra outro dia..
Bem quero começar a agradecer, sim mas só aqueles que cheram a esta parte, e leram tudo.
E dizer que como podem ver isto dos Kites não é bem uma brincadeira de garotos .. se bem que eu não sou o melhor exemplo.
Se houver interessados, é só dizerem que eu explano melhor a parte dos kites e publico aqui outro tipo de utilizações que andam por esse mundo fora a dar aos nossos queridos PAPAGAIOS, e que tão boas recordações de infância (ontem) nos trazem.
Inté

Day too ou em Português "Dei a tu"


Pois é, ainda não desisti, e a ver vamos se consigo estar presente todos os dias.

Bem pra hoje, tenho a apresentação do encontro de KiteLandBoarding, a realizar no dia 28 de Outubro pelas 11h, em Peniche. Atenção que devido á falta de condições climatéricas e marés, o dia e a hora podem ser alteradas.

Mas apareçam, nem que seja pra experimentarem ou verem os melhores espalhos, na pele dos outros, que vocês já tenham alguma vez visto.

Prontos cá está, mais uma vez façam os vossos comentários pra que eu não desita :)
Ah ... esquecia-me de referir que um dos espalhos pode ser o meu :)
Eu vou participar......

10 outubro 2006

Day one ou em Português :) "Dia uno"

Pois é cá estou eu...

Um dia como os outros, e o que acham vocês de eu me meter nestas andanças ??
Tá mal, pois, o tempo já é pouco, quanto mais andar ainda praqui a escrever para as paredes.
Bem não estejam á espera que isto seja um diário, ao segundo, nem que eu conte aqui os meus pensamentos mais profundos, esses guardo para a casa de banho :).

Mas podem esperar ir vendo umas novidades por aqui, sobre a vida, filosófico, desporto, Kites ou papagaios, depende da idade mental de cada um :). E também, quiça, a marcação de alguns encontros.
Bem pra que eu não desista, digam qualquer coisa.