20 outubro 2006

10 Dias passados

Pois é meus amigos, faz 10 dias que me meti nisto ... e acho que tenho de ir pela via de meter fotos de gajas nuas, pode ser que assim resulte melhor.

Bem hoje vou contar simplesmente uma parte do meu dia(de ontem), ganda molha.... isto foi no fim.
É, o vício é tanto que, por volta das 5.30 agarro no meu carrito, com a tralha toda a trás (3 asas, uma moutainboard, e + um quanto lixo que prá lá anda) e aí vou eu para o terreno do mercado do Fundão.
Pra quem não conheçe, é o sítio onde se realiza o mercado do fundão tem praí, 200 x 200 m.
Pois pareçe grande, mas disponível para a prática de kitemoutain só tenho uma faixa de 100 x 30, o que é muito pouco, fora o facto de que os ventos na zona são muito peculiares devido á existência de desníveis, estar situado num vale e ainda toda a construção que existe em volta.

Mas o vício é terrível, e o vento (pensava eu) estava como se queria. Mas não estava, lá chegado, bem o vento, quase nem velo (é normal o vento não se vê), baixou para 2 Knots (+- 4 Km/h), o que é pouco e não dá pica nenhuma, mesmo com uma asa grande.

Pior, era incerto e a variar entre os 2 knots e os 8 (4 km e 16km) o que significa que é bastante perigoso utilizar uma asa grande, que não suporta muitas variações de vento, e fazer isso era, pedir para ir conhecer de perto o pavimento. Bem saquei de uma asa mediana, 6 m2.
Uma asa de fabrico espanhol, muito rápida e pojante, e além disso voa com muito pouco vento.
O Xlaudinho teve oportunidade de a experimentar na barra.
Bem, ela voa sempre, ainda tentei por-me em cima da board, mas cada vez que ia para cima da board o vento baixava... o que resultava numa falta de tração para utilização da dita cuja. Mas o pior tava pra vir, nesta ânsia de vento não reparei nas nuvens que se acumulavam por cima de mim. Falta dizer que é uma grande asneira voar com este tempo, pois normalmente o vento é de rajada e muito perigoso, pois tanto pode estar em 2knots como subir para 20 Knots, que dá mais ou menos 40 km, e digo-vos não é nada agradável (eu gosto :) ) estar agarrado a uma asa de 6 m2 com ventos de 40 km, e ainda por cima uma asa simples sem sistema de segurança, e nem controlo de "power".
Mas para terminar isto tudo foi a frustação de me chover em cima....
O vento, parecia que o Sº Pedro estava a gozar comigo, baixa..levanta...baixa...levanta

E no fim ainda me MIJA EM CIMA....

3 comentários:

Rucas disse...

PARABÉNS À S..inha dá lhe muitos beijinhos que ela merece. Ainda me lembro do aniversário dela aqui há uns anitos passados nas Minas, aquilo é que foi. Conheci o Sr. Felgueiras e a deliciosa chouriça ou morçela de sangue que comemos eram 3 da matina, rsssss. Belos tempos.


BOm fim de semana e continua nos a manter informados, não desanimes:)

Cathy disse...

num percebo nada dessas manobras... mas gostava de ter visto as figurinhas... olha que 2...
beijinhos...

Cathy disse...

ei ei!! intão esqueceste-te d'a gente? toca a por aqui mais news....
espeo que teja tudo bem... jinhos...para todos..